segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Obesidade x Vida Saudável é possível.



Oi gente, hoje estou aqui para falar sobre um assunto muito sério que é uma pandemia no nosso mundo atualmente: OBESIDADE. pois é eu como ex-obesa posso falar sobre o assunto com certa propriedade... enfim.
Vou contar um pouco da minha história: Eu nunca fui magérrima, mas também não era uma criança gorda, então quando cresci tinha um peso aparentemente normal para a idade, mas não me contentava e fui tomar as famosa fórmulas para emagrecer o que só me fez mal, é claro.
Com os anos me casei magra e depois comecei a engordar sem parar, um dia com o estresse comecei a emagrecer e magra fiquei gravida e cheguei aos 117 quase 118 kg, depois que minha filha nasceu não emagreci mais, descobri que tenho hipotireoidismo e foram 3 anos de luta pra voltar a emagrecer, pois descobri o problema quando minha filha tinha apenas 6 meses de idade, enfim, agora  depois de quase um ano já emagreci 35 kg.
Bem esses 35 kg eu perdi com esforço e sem fazer o que eu até então achava minha única esperança: "A cirurgia Bariátrica", na qual cheguei a entrar em uma fila de espera e esperando resolvi tentar uma dieta com uma nutricionista amiga minha. Bem já que pela orientação da UNESP de todo jeito eu teria que fazer a dieta com uma nutricionista então pensei porque não tentar sem a cirurgia.... foi o que fiz e não me arrependo de forma alguma. Com a dieta que a Nutricionista. Leda Maria Valverde minha querida amiga, me passou emagreci por volta de 5 a 6 quilos/mês igual a quem faz a cirurgia.
Então hoje depois de 7 meses de dieta e com os quilos a menos reaprendi a me alimentar de maneira correta e tenho uma vida saudável, posso brincar com minha filha de 4 anos sem me cansar, faço fisioterapia com alguns exercícios de pilates e aeróbica e acumpultura sempre, com minha querida amiga e fisioterapeuta Flávia Benfatti, o que ajuda a controlar bastante a ansiedade e outros aspectos que necessitamos quando começamos uma dieta, além disso adoro andar de bicicleta e saio pra pedalar sempre....
Quero com o meu exemplo levar a todos que é possível se ter qualidade de vida sem ter que tomar medidas tão evasivas, hoje meu colesterol é normal, não tenho mais nenhum problema de saúde, além é claro do hipotireoidismo que não tem cura mas tem controle é claro, tomando sempre a medicação, fazendo exercícios e cuidando da alimentação. Com isso digo que "o passado é uma roupa velha que não me serve mais, e não mesmo.... estão caindo (risos)".
 Isso tudo começou com uma mudança de dentro pra fora, mudei meus conceitos, minha forma de ver a vida, enfim minha cabeça, meu endocrinologista o Dr. Otávio M. F. Morato, certa vez disse-me: "Opere o estômago de um gordinho sem trabalhar seu psicológico e o resultado será totalmente negativo. Se a mudança não começar pelo psicológico, em pouco tempo ele recuperará tudo o que emagreceu." A mudança realmente tem que ser de dentro pra fora!
Tudo na vida requer esforço, dedicação e alguns sacrifícios, sem isso não se consegue nada.
Com a perda de peso todos recuperamos a alto-estima e reaprendemos a gostar de nós mesmos novamente, com tudo isso hoje sou divorciada e feliz tenho uma filha linda, vou começar uma faculdade e minha vida está tomando novos rumos... Quero que todos vocês procurem sempre e sempre se gostarem cada dia mais e mais e se querem algo, não tenham medo de correr atrás porque sempre vale a pena investirmos em nós mesmos.... grande abraço e até a próxima postagem.... Bjks.










1

1 comentários:

Fernanda Reali disse...

Parabéns pela força, nadia! Vou compartilhar no facebook.

beijooo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t